Mundo

Tufão ‘Talas’: 46 mil pessoas deixam casas devido a perigo de avalanches

Autoridades nipónicas estão a proceder à retirada de cerca de 46 mil pessoas de suas casas, devido a perigo iminente de inundações e derrocadas. O tufão Talas, que assolou o Japão, já provocou 34 mortos, número provisório, em virtude dos 56 desaparecidos.

Continua a contagem de mortos, vítimas do tufão que deixou um rasto de destruição no arquipélago do Japão. Os mais recentes registos apontam para 34 mortes confirmadas, número que vai subindo, a cada hora que passa.

Há milhares de pessoas isoladas, em virtude do colapso de infraestruturas como pontes, estradas (alagadas pelos rios), além do deslizamento de terras.

As equipas de salvamento estão a encontrar muitas dificuldades em acodir à população, devido à inexistência de quaisquer acessos em algumas regiões, que estão isoladas.

Noutras cidades, estão a proceder à evacuação de pessoas, devido ao forte risco de deslizamentos de terras e derrocadas. Estima-se que há mais de 46 mil habitantes que terão de deixar a sua residência.

O ‘Talas’ atingiu a região de Shikoku e seguiu em direção a oeste. Chuvas torrenciais e ventos que superaram os 110 quilómetros por hora deixaram algumas zonas destruídas.

Entretanto, o tufão perdeu força e já se transformou em tempestade tropical, segundo para norte do Mar do Japão. Está registado como o tufão mais destruidor dos últimos sete anos.

Em destaque

Subir