Motores

Tudo a postos para Vila Real

CircuitoVilaReal115

Está tudo a postos para a grande festa do automobilismo que é o Circuito Internacional de Vila Real, que este ano tem as atenções focadas sobre si, já que é a prmeira vez que recebe o campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC).

No próximo fim-se-semana o traçado transmontano, cujo circuito se realiza pela 45:ª vez – a primeira foi em 1931 – terá assim como ‘prato principal’ o WTCC, onde pontifica um dos melhores pilotos portugueses, Tiago Monteiro, que certamente terá grande parte do público a apoiá-lo.

Só que para além dos adversários de Tiago no ‘Mundial’ de Carros de Turismo, muitos outros estarão em pista. Serão 120 a competir no ‘Nacional’ de Velocidade, ‘Nacional’ de Clássicos, Troféu Fiat 500 Abarth, Desafio Único e Legends Cup.

A pista de Vila Real é citadina e tem um perímetro de 4,7 quilómetros, misturando zonas rápidas, subidas, descidas e curvas rápidas, e onde a concentração tem de ser máxima, sob pena dos carros terminarem contra os rails.

TiagoVilaReal015

Em termos de WTCC não será a primeira vez que o campeonato visita o nosso país – nomeadamente no circuito da Boavista, no Porto – o mesmo sucedendo com Tiago Monteiro, que quer aproveitar o fator casa para obter a sua segunda vitória da época.

Mas não será fácil para o piloto da Honda, sobretudo face aos dominadores Citroën, onde pontifica o campeão do mundo e atual líder do campeonato, o argentino José Maria Lopez, o ex-campeão do mundo de ralis Sebastien Loeb e Yvan Muller.

3Shares

Em destaque

Subir