Trump pede ajuda financeira para impugnar eleições
O Presidente dos EUA não aceita a derrota para Joe Biden e está a pedir fundos para pagar custos dos processos judiciais que apresentou, no sentido de impugnar os resultados eleitorais.
Donald Trump insiste que as eleições norte-americanas foram fraudulentas, ainda que não apresente qualquer indício de ilicitudes.
O Presidente norte-americano recusa-se a aceitar a derrota – o democrata Joe Biden venceu as eleições de 3 de novembro, triunfo confirmado no passado sábado – e pretende avançar com uma batalha judicial.
Para o efeito, está a pedir dinheiro aos seus apoiantes, junto do Partido Republicano, para suportar os custos judiciais de um processo judicial.
Os responsáveis pela campanha de Trump e Pence estão a trabalhar num fundo, apelidado de ‘Fundo Oficial de Defesa Eleitoral’.
Os apoiantes de Donald Trump estão a receber mensagens enviadas pelo filho, Eric Trump, onde é solicitada ajuda:
“Os Democratas não compreendem a coragem e determinação do povo americano. O meu pai pode contar consigo? Contribua com qualquer montante imediatamente para integrar o Grupo de Trabalho de Defesa Eleitoral”.
“As pessoas sabem exatamente o que se está a passar neste país. É uma fraude! Há discrepâncias ridículas nos votos em todo o país, pelo que o meu pai formou o Grupo de Trabalho de Defesa Eleitoral para combater esta corrupção”, refere ainda a mesma mensagem.
Este tem sido o discurso de Donald Trump, que, recorde-se, chegou a pedir para que se parasse a contagem dos votos.
Nos últimos dias, através do Twitter, Trump tem insistido nesta mensagem, sendo que a própria rede social alerta os utilizadores para o facto de não existirem provas da veracidade nessas comunicações.
O candidato do Partido Democrata, Joe Biden, eleito Presidente dos EUA, tem evitado alimentar esta controvérsia.