Mundo

Trump “está louco”, defende emblemático escritor Paul Auster

Paul Auster, reputado escritor norte-americano, assume que Donald Trump não pode vencer o próximo ato eleitoral para a Casa Branca.

O escritor aponta, entre outras coisas, críticas ao presidente norte-americano na forma como tem vindo a lidar com a pandemia.

“É realmente um espetáculo muito triste a forma como o Governo de Trump lida com tudo e principalmente com esta crise, que é a maior que já enfrentámos”, afirmou Auster.

Em entrevista à TSF, Paul Auster vai mais longe e, depois de deixar críticas aos Republicanos e a Trump, chega mesmo a dizer que o atual presidente dos EUA é “sem dúvida a pior coisa que já aconteceu à vida pública dos EUA”.

O escritor que reside em Nova Iorque não compreende como é que uma figura como Trump colhe simpatias no eleitorado.

“Ele está louco. Sabemos que existem pessoas assim, mas que 63 milhões de eleitores tenham votado nele para Presidente é algo que me deixa ainda mais perplexo. Isso não. Isso é qualquer coisa…”

Após criticar a forma como o sistema eleitoral nos EUA está definido, Auster espera que Joe Biden, candidato do Partido Democrata, possa vencer as eleições, que devem decorrer em novembro.

“Não é um grande candidato. Eu nunca gostei muito dele, mas é o que temos.”

Em destaque

Subir