Desporto

“Trump do futebol? Não sou loiro e tenho mulher mais bonita”, diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho chegou à Web Summit com a fama de ser o Donald Trump do futebol, mas recusou o título. “Não sou loiro e a minha mulher é muito mais bonita”, alegou o presidente do Sporting.

A comparação foi feita pelo jornal The Independent, que recorreu a termos como “provocador”, “explosivo”, “imprevisível” e “abrasivo” como sendo comuns a Donald Trump e a Bruno de Carvalho.

Mas o presidente do Sporting recusa, como titulou o jornal britânico, ser “o Donald Trump do futebol”. “Não sou loiro e a minha mulher é muito mais bonita”, respondeu Bruno de Carvalho, quando confrontado pelos jornalistas.

A declaração foi proferida à margem da Web Summit, mas ganhou muito maior relevo do que o discurso que o dirigente leonino tinha levado para o painel sobre a indústria do futebol.

“Não vim cá falar do nosso espaço pequenino, que é o nosso Portugal lindo. Vim cá falar de uma indústria ao nível global, que equivale à indústria cinematográfica de Hollywood”, afirmou Bruno de Carvalho, numa intervenção de teor global como… as de Trump.

“Não acredito que uma indústria desta dimensão tenha a capacidade, através das federações e das ligas, de resolver problemas como o ‘ownership’. Falamos de clubes que são detidos, temos de falar em leis, transparência, integridade do jogo, cruzamento de dados, sobre o ‘financial fair play’. Estamos a falar de um mercado que envolve 15 milhões de postos de trabalho”, salientou.

O presidente do Sporting entende que “os governos têm de intervir naquilo que é a regulamentação do futebol”. Não apenas em Portugal, “estamos a falar para o mundo”, concluiu Bruno de Carvalho.

Em destaque

Subir