Mundo

Trump considera-se “um génio”

Donald Trump não se mostra preocupado com as acusações que os democratas norte-americanos lhe têm feito sobre a sua questão mental e inteligência e vai mesmo ao ponto de assumir que se acha “um génio”.

“Na verdade, ao longo da minha vida os meus dois maiores trunfos têm sido a minha estabilidade mental e o facto de ser, tipo, muito esperto”, sublinhou Donald Trump, em reação às suspeitas de ligações russas na última eleição norte-americana.

E depois vai mais longe.

“Passei de homem de negócios muito bem sucedido a estrela da televisão e a Presidente dos Estados Unidos (à primeira tentativa). Penso que isso mostra que sou não apenas esperto, mas um génio… E um génio muito estável!”

Donald Trump falava após serem conhecidas partes do livro “Fire and Fury”, obra que adianta que o líder norte-americano “não esperava ser eleito”, que a sua filha “quer ser” presidente dos EUA e ainda que Murdoch considera-o “um idiota”.

“Agora que ficou provado ao povo americano, após um ano de intenso estudo, que a teoria do conluio com a Rússia foi uma fraude completa, os democratas e os seus cães de fila, os Média Generalistas de ‘Fake News’ voltaram à táctica que usaram contra o Reagan e estão a clamar contra a minha estabilidade mental e inteligência”, acabou por referir o presidente norte-americano.

A Casa Branca já tratou de revelar que este livro está “recheado de mentiras”.

Em destaque

Subir