Mundo

Trump antevê “futuro espetacular” para a Coreia do Norte com desnuclearização

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje antever um “futuro espetacular” caso a Coreia do Norte decida embarcar no caminho da desnuclearização, a poucas horas da cimeira entre os líderes dos dois países.

“O potencial é espetacular, uma grande oportunidade, como quase nenhuma outra na história, para o meu amigo Kim Jong-un”, escreveu Donald Trump, na conta oficial da rede social Twitter.

Donald Trump usou ainda o anfitrião da cimeira, Vietname, como um exemplo de um país que “agora prospera como poucos lugares na terra”, depois de décadas de tensões com os Estados Unidos.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, chegou na terça-feira a Hanói, onde participará numa cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que chegou um dia antes à capital vietnamita, para onde viajou de comboio.

Esta é a segunda cimeira, depois de um primeiro encontro ao mais alto nível entre os dois países, no ano passado, em Singapura, e decorrerá com uma agenda de trabalho intensa e sob fortes medidas de segurança.

No centro das negociações está a questão da desnuclearização da península coreana, que os EUA colocaram como condição para estabelecer um tratado de paz entre as duas coreias, dando seguimento a compromissos estabelecidos na primeira cimeira.

Em destaque

Subir