Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do estado do tempo antecipa uma quinta-feira com “aguaceiros até meio da tarde” e “vento forte no litoral e terras altas”. Também está prevista uma “pequena subida da temperatura máxima nas regiões norte e centro”. Nos Açores são esperados períodos de “céu muito nublado” mas com “boas abertas” e a Madeira terá “aguaceiros fracos”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revela que os “aguaceiros” podem cair “até meio da tarde” e “poderão persistir até final do dia na região sul”.

Também é dado o alerta para a possível “ocorrência de trovoada nas regiões centro e sul”, numa quinta-feira que será de “pequena subida da temperatura máxima nas regiões norte e centro, mais acentuada no litoral norte”.

Quanto a temperaturas máximas, o Porto chega aos 25 graus, 21 para Lisboa e 19 para Faro, sendo que as mínimas descem até aos nove graus na Guarda e em Portalegre.

No resto do território, nota para os 12 graus que de mínima esperados tanto no Porto como em Faro e os 13 graus na capital.

Chuva na Madeira

Nos Açores, onde as temperaturas vão oscilar entre os 21 graus de máxima e 16 de mínima, são antecipados “períodos de céu muito nublado com boas abertas”, enquanto que a Madeira, com temperaturas a rondar os 25 graus de máxima e 18 de mínima, terá uma quinta-feira de “céu muito nublado”.

Ainda na ‘Pérola do Atlântico’ existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”

No que respeita ao estado do mar, a previsão do IPMA antecipa ondas de 2,5 a 3,5 metros e uma temperatura a rondar os 16/18 gruas na costa ocidental.

Na costa sul são esperadas ondas com um metro a uma temperatura de 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UKBD57YK39A1

Em destaque

Subir