Motores

Troféu Polaris prossegue em Idanha-a-Nova

O Troféu Polaris cumpre a sua quinta etapa na Baja de Idanha-a-Nova, que se disputa no próximo fim de semana nas magníficas pistas fora de estrada dos concelhos de Penamacor e de Idanha-a-Nova.

A competição destinado aos modelos RZR do construtor norte-americano vai contar uma vez mais com uma dezena de equipas repartidas por duas classes, um destinada a máquinas com turbo compressor e outras com motores atmosféricos.

Quando ainda faltam cumprir três jornadas, ambas as classes prometem animados despiques, com Sérgio Bandeira, vencedora da última prova, em Reguengos de Monsaraz, moralizado pelo triunfo conseguido na competição destinada aos modelos turbo, dispondo de cinco pontos de vantagem sobre Luís Marchante e Hélder Barreirinhas, com novo.

Nos atmosféricos lidera Alexandre Freitas, com apenas um ponto a separá-lo de Paulo Fernandes, enquanto em terceiro surge Alexandre Silva, vencedor das duas últimas corridas.

A Baja TT Idanha-a-Nova, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, arranca desportivamente na sexta com a realização do prólogo composto por 7,14 km cronometrados. Ainda no sexta os concorrentes vão disputar um troço de 105 quilómetros. No dia seguinte a competição encerra com a realização de uma especial de 250,40 quilómetros.

Em destaque

Subir