Motores

Troféu Mini ‘à solta’ em Vila Real

O Troféu Mini está de regresso este fim de semana em Vila Real, a prometer mais intensos duelos em pista com os endiabrados pequenos carros ingleses. No traçado transmontano se vai perceber quem sucede a Francisco Formosinho Sanchez, Francisco Pinto e Rui Costa, os três pilotos que já venceram em 2017.

Do grupo dos vencedores, só Francisco Pinto não pôde responder presente à chamada de Vila Real. O mesmo aconteceu com alguns pilotos regulares nesta competição.

Ainda assim, o lote de candidatos ao triunfo é grande até porque existem algumas novidades no pelotão. O 13º Mini chega de Inglaterra diretamente para Vila Real e será conduzido nesta prova por dois pilotos locais, Pedro Carvalho e Manuel Pedro Fernandes. Estes não são os únicos recentemente convertidos aos Mini.

Também Pedro Fidalgo e André Pimenta se estreiam na competição, o que não significa que não possam lutar pelos lugares cimeiros, pois o equilíbrio entre os modelos é tal, que a indefinição será uma constante até à bandeirada de xadrez.

Entre os 12 Pilotos participantes, só Formosinho Sanchez e Rui Costa correm a solo. Os restantes dividem o volante com um colega de equipa para reduzir ainda mais os custos de participação.

Em destaque

Subir