Motores

Troféu Mini discutido à décima

O Troféu Mighty Mini foi das provas mais interessantes dentro das duas corridas do CSS Group 1, que se realizaram no âmbito do Estoril Classic.

Na qualificação de sábado Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar mantiveram a veia dominadora das rondas anteriores e selaram a ‘pole position’ para as duas corridas de domingo.

Na primeira corrida a dupla Sepúlveda e Aguuar confirmou o seu favoritismo, mas não tiveram a sua vida facilitada pelos mais diretos adversários. Rodrigo Macedo de tudo fizeram para tentaram roubar a posição de primazia ao Mini vencedor, com quatro trocas de posição em 9 voltas e o triunfo só lhes escapou por menos de dois décimos de segundo. O Mini Cooper dividido por André Pinto e Jorge Setas completou o pódio.

Já no segundo embate do fim de semana António Gago quebrou a hegemonia do Mini Cooper, ao ultrapassar o favorito ao triunfo na quarta volta para depois aguentar a pressão final do carro vencedor da primeira corrida que nunca se deu como vencido até ao final.

A discussão pelo terceiro lugar do troféu foi ainda mais animada, com José Dias e Nelson Rego a trocarem de posições ao longo da corrida, com Dias acabar por levar a melhor sobre Rego por escassos 0.113 segundos.

Depois da passagem pelo evento de clássicos do Autódromo do Estoril, o Troféu Migthy Mini segue agora para Portimão, onde de 19 a 21 de Outubro disputa mais uma jornada dupla inserida no Algarve Classic Festival.

Em destaque

Subir