Velocidade

Troféu Lamborghini: Problemas mecânicos condicionam exibição de Carina Lima

CarinaLimaSilverstone214CarinaLimaSilverstone214 600Problemas mecânicos no Gallardo LP570-4 do Automobili Team Germany condicionaram a prestação de Carina Lima na segunda ronda do Lamborhini Super Trofeo, que se disputou no passado fim-de-semana no circuito de Silverstone.

A piloto portuguesa, que prosseguiu a sua adaptação ao potente superdesportivo italiano, terminou a primeira corrida na 21.ª posição e na segunda concluiu um lugar acima, já que a equipa optou por dar mais tempo a Carina, prescindindo da condução de Alexandre Martins para que a piloto pudesse “conhecer e aprender o máximo possível dos circuitos para a próxima época.

Na primeira corrida – para a qual não houve qualificação devdo às condições meteorológicas – os problemas mecânicos no Gallardo branco e preto foram impeditivos para que Carina Lima pudesse ir além da 21.ª posição.

“O carro pouco ou nada reagia. Tentámos várias alterações ao longo da corrida, mas o carro estava demasiado estranho”, explicou.

Mesmo em dificuldades a piloto portuguesa sentiu a evolução na condução, mas as dificuldades voltaram a impedir um bom resultado no segundo confronto.

“Nas voltas finais o carro praticamente parou na pista. Foi muito complicado levá-lo até ao final. Felizmente consegui terminar mais uma jornada do troféu, o que para mim é muito importante”, concluiu Carina Lima, que já pensa na próxima jornada, a disputar-se a 28 de Junho no traçado francês de Paul Ricard.

Em destaque

Subir