Desporto

Troca de Bruno de Carvalho por Sousa Cintra na SAD confirmada pelo Ministério da Justiça

Bruno de Carvalho deixou de ser presidente da SAD do Sporting e José Sousa Cintra já foi nomeado administrador, de acordo com documentos publicados hoje no portal do Ministério da Justiça.

A comunicação da sociedade que gere o futebol profissional do Sporting acontece depois de a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do clube ter sido aprovada no sábado em Assembleia Geral, com 71 por cento dos votos.

Noutro documento, é anunciada a designação de José Sousa Cintra para o cargo como representante do acionista Sporting. O antigo presidente do clube foi nomeado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, por sua vez nomeada pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

Esta comissão e José Sousa Cintra deverão liderar os destinos do clube e da SAD até à realização de eleições para os órgão sociais, previstas para 08 de setembro.

No entanto, no portal da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, que regula as SAD, não consta qualquer referência à troca de administradores na sociedade leonina.

Em destaque

Subir