Motores

Triunfo caseiro na abertura das GT4 South European Series

Fabien Michal e Gregóry Guilvert foram os vencedores das duas corridas inaugurais das GT4 South European Series, que se disputatam no Circuito Paul Armagnac, em Nogaro.

A correr ‘em casa’, a dupla campeã de França arrancou da ‘pole position’ e aos comandos do Audi R8 LMS da Saintéloc manteve a liderança ao longo da corrida, muito embora Robert Consani, aos comandos do Alpine A110 do Team Speed Car, tenha mantido uma forte pressão, usufruindo dos seus pneus ‘slick’, apesar da alguma humidade por via da chuva que de vez enquando caía sobre o asfalto do traçado gaulês.

Grégory Guilvert sentiu mais dificuldades quando o ‘safety car’ entrou em pista com três quartos da prova decorrida, pois isso permitiu a aproximação de Benjamin Lariche, que com o Audi com pneus mais frios se aproximou bastante do Audi do líder. O do Alpine bem tentou mais não conseguiu ultrapassar Guilvert, contentando-se com o segundo posto.

Vincent Beltoise – filho do antigo piloto de F1 Jean-Pierre Beltoise – e Benoit Lison subiram ao último lugar do pódio, depois de levarem o Alpine A110 da Mirage Racing à terceira posição.

O top cinco foi completado pelo Audi R8 LMS de Simon Gachet e Éric Debard e pelo Mercedes AMG de Miguel Cristóvão e Francisco Abreu, que não evitaram um incidente quando o madeirense estava ao volante do carro da Veloso Motorsport, cuja frente ficou danificada. Os irmãos Axel e Rémi Van Straaten impuseram-se na classe Am Cup, no segundo Alpine A110 da Mirage Racing.

Já no segundo confronto Guilvert e Michael voltaram a impor-se, liderando inicialmente na frente de um trio de Audi, na frente de Simon Gachet e Anthony Beltoise. Os Alpine de Vincent Beltoise e Benjamin Lariche estavam à espreita, embora a prova fosse decidida na troca, pois os Audi R8 da Mirage Racing e da Speed Car atrasaram-se.

Primeiro foi Olivier Esteves, que recebeu o volante de Beltoise e perdeu posições antes de desistir, depois foi Eric Debard, que rendera Gachet e sofreu um ‘stop & go’. Tudo isto contribuiu para Benoit Lison subir para o segundo posto, e levar o seu Alpine A110 a um excelente resultado, num contraste com o carro idêntico de Lariche e Robert Consani, que abandonou com problemas de transmissão.

Dos vários abandonos tirou também partido Miguel Cristóvão, que fez o segundo turno de condução do Mercedes AMG da Veloso Motorsport e conseguiu cruzar a meta no lugar mais baixo do pódio.

Para além do segundo posto a Mirage Racing celebrou também a vitória na categoria AM, graças ao A100 dos irmãos Van Straaten, enquanto Nicolas e Christophe Vernet eram quintos na Pro-Am.

A próxima etapa das GT4 South European Series realiza-se em Jarama nos próximos dias 15 e 16 de Junho.

Em destaque

Subir