Motores

Triunfo polémico de Niclas Gronholm no World RX no Abu Dhabi

Niclas Gronholm – filho do antigo Campeão do Mundo de Ralis Marcus Gronholm – foi o vencedor da primeira prova do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) que este fim de semana se disputou no Abu Dhabi.

Aos comandos de um Hyundai i20 WRX da equipa GRX o jovem finlandês garantiu o triunfo depois de na final da prova ultrapassar Timmy Hansen (Peugeot 208 WRX) numa manobra pouco ortodoxa, que por essa razão está sobre investigação dos comissários desportivos.

No evento disputado no Circuito de Yas Marina, o jovem Gronholm mostrou-se mais rápido do que Kevin Hansen (Peugeot 208 WRX), autor da ‘pole position’ e conseguiu levar vantagem sobre o sueco, mas depois a manobra sobre o irmão deste acabou por causar o abandono de Timmy.

Kevin Hansen foi segundo mas poderá ser declarado vencedor se Niclas Gronholm for desclassificado ou penalizado, sendo que a manobra do jovem finlandês não foi caso único no fim de semana, já que na manga de qualificação tinha tido também um contacto com o Skoda Fabia WRX de Rockas Baciusa.

Caso o jovem Gronholm seja penalizado ou desclassificado, o britânico Liam Doran (Audi S1 WRX) poderá ser promovido a segundo, após uma prova onde protagonizou um grande duelo com Timo Scheider (Seat Ibiza WRX), antes do alemão ter tido problemas mecânicos.

Em destaque

Subir