Motores

Triunfo na Grã-Bretanha ‘levantou a moral’ a Sebastian Ogier

Sebastien Ogier confessou que a vitória no Rali de Gales Grã-Bretanha lhe ‘levantou o moral’, quando a sorte parecia tê-lo abandonado.

O êxito do francês da M-Sport no País de Gales parece não ter apenas relançado a sua campanha no Campeonato do Mundo de Ralis, deixando-o apenas a sete pontos do líder Thierry Neuville. Ogier não tem qualquer problema em confessar que o seu moral andou muito por baixo depois dos revezes nas provas anteriores. Azares que desta vez couberam aos seus rivais na disputa pelo título de 2018.

“Este é um belo resultado que nos recoloca na corrida ao título. Não diria que estamos ainda onde queríamos estar, mas conseguimos mesmo assim ficar muito próximos. Não é nada mau quando olhamos aos dois últimos meses, quando as performances não surgiram”, começa por dizer o piloto de Gap.

Sebastien Ogier admite mesmo: “Às vezes tive a impressão que a sorte me tinha abandonado. Foi o caso na última sexta-feira (devido aos problemas de transmissão que o Fiesta WRC teve na primeira etapa da prova britânica). Mas finalmente o êxito sorriu para o meu lado. Tenho a certeza de que vamos estar competitivos em Espanha e na Austrália”.

O facto de ter largado para o último dia do Rali da Grã-Bretanha com apenas quatro segundos de vantagem sobre Jari-Matti Latvala permitiu que enfrentasse a luta pela vitória com os ‘pés bem assentes na terra’ e totalmente concentrado: “Sabia que o dia iria ser difícil. Vimos até que ponto os Toyota estavam rápidos, e sabíamos que ficar à sua frente não seria uma tarefa fácil. Também pudemos ver o que podia dar Jari-Matti quando está determinado. Ele tinha-o dito na conferência de imprensa e demonstrou-o na última etapa”.

“Eu contava fazer a diferença no asfalto, mas devia manter o ritmo nos setores de floresta. Ao chegar à meta disse a Julien (Ingrassia, o navegador) que não conseguia fazer melhor. Os tempos confirmaram os meus pressentimentos e fomos apenas um pouco mais rápidos que Jari. Há muito tempo que não tinha um duelo como estes com ele”, remata o Campeão do Mundo.

Em destaque

Subir