Motores

Triunfo de João Ramos em Idanha adia título para Portalegre

joaoramosidanha1

João Ramos venceu a Baja TT de Idanha-a-Nova, disputada este fim-de-semana na Beira Baixa, e dessa forma adiou a decisão do título nacional de todo-o-terreno para a próxima prova, em Portalegre.

Foi uma prova emocionante desde o primeiro quilómetro, quer no prólogo, onde Miguel Barbosa se impôs por escassa margem, quer na fase de estrada deste sábado, onde o piloto do Mitsubishi Racer Lancer abandonou aos primeiros quilómetros.

De facto, logo ao 10.º quilómetro do setor seletivo da manhã uma poli do motor do carro de Miguel Barbosa ‘pregou uma partida ao piloto e deixo-o pelo caminho, deixando-o desde já fora de discussão pelo campeonato.

Esperava-se então que João Ramos tivesse em Nuno Matos o seu maior opositor, mas também o piloto de Portalegre foi infeliz, já que também a suspensão do Opel Mokka Proto obrigou à desistência.

alejandromartinsidanha2

Depois um furo deixou João Ramos em ‘maus lençóis’ mas o piloto de Gaia conseguiu recuperar os dois minutos perdidos e alcançou Alejandro Martins, conseguindo depois passar para a frente e liderar a prova até final, impondo-se com mais de dois minutos de vantagem.

Ao último lugar do pódio acabou por ascender Pedro Ferreira, que fazendo uma prova muito consistente, conseguiu ultrapassar os dissabores da véspera, quando a Volkswagen Amarok evidenciou problemas na direção assistida.

Menos de meio minuto separaram o piloto da PMF Racing de Paulo Ferreira, o quarto classificados, enquanto Alexandre Franco fechou o top cinco aos comandos do BMW Série 1 Proto.

Classificação final
1.º João Ramos/Victor Jesus (Toyota) 4h50m41s
2.º Alejandro Martins/José Marques (Toyota) + 2m50s
3.º Pedro Ferreira/Valter Cardoso (Volkswagen) + 5m07s
4.º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota) + 5m32s
5.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 20m17s
6.º João Rato/Vítor Hugo (Mazda) + 45m15s
7.º César Sequeira/Tânia Sequeira (Isuzu) + 47m23s
8.º Mário Raposo/José Motaco (Nissan) + 55m52s
9.º João Pedro Pais/Pedro Marcão (Mazda) + 1h04m54s
10.º Luís Ferreira/Pedro Colaço (Nissan) + 1h07m36s

Em destaque

Subir