Velocidade

Triunfo italiano na primeira prova do fim-de-semana em Portimão

DeValAlgarve114DeValAlgarve114 600Stefano e Nicola de Val impuseram o seu Wolf no primeiro confronto do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no Autódromo do Algarve, que teve lugar este sábado no traçado de Portimão.

Os dois irmãos italianos confirmaram assim as indicações dadas nos treinos de qualificação, quando Nicola assinou a ‘pole position’. Isto apesar de Francisco Abreu ter dado muita luta à dupla transalpina e desta também tirar partido de uma penalização imposta a Miguel Barbosa.

Foi mesmo o castigo que impediu Barbosa e José Pedro Fontes de levarem o Tatuus PY-012 do BP Ultimate Team à vitória, fazendo-os terminar no último lugar do pódio. 

JPfontesAlgarve114 600“O terceiro lugar depois de liderarmos, devido a um erro meu ao entrar para a boxe a onde excedi por quatro km/h a velocidade máxima fez-nos cumprir uma penalização que nos atirou para terceiro. Parabéns á equipa pelo excelente carro que nos deu e ao Miguel pela recuperação que ainda fez. Amanhã há mais”, admitiu Fontes no final.

Desta vez Carlos Vieira e Pedro Salvador tiveram de contentar-se com a quarta posição, não que fossem menos rápidos do que em Vila Real, mas porque levaram um ‘drive through’ por um toque no carro de Gonçalo Araújo em plena reta da meta. Como resultado Miguel Cristóvão foi obrigado a uma recuperação até ao quinto posto final.

Na categoria GT António Nogueira e António Coimbra não tiveram rivais para os o seu Porsche GT3, chegando mesmo o primeiro a ultrapassar Rafael Lobato, que juntamente com Armando Parente impôs o Radicar SR3 RS da Parkalgar na classe C3.

RafaelLobatoAlgarve214 600“Recuperei duas posições no arranque, e ataquei o mais que pude no início. Procurei aguentar a posição mas foi impossível segurar os adversários com carros mais potentes. Tive que gradualmente ceder posições, mas mantive o meu andamento. Acabei por entregar o carro ao Armando Parente no oitavo posto”, contou Rafael Lobato.

Classificação

1.º Stefano de Val/Nicola de Val (Wolf) 28 voltas

2.º Francisco Abreu (Tatuus) + 4,613s

3.º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Tatuus) + 4,974s

4.º Carlos Vieira/Pedro Salvador (Tatuus) + 1 volta

5.º Gonçalo Araújo/Miguel Cristóvão (Norma) + 1 volta

6.º Eugénio Montez/Sérgio Montez (Norma) a+1 volta

7.º António Nogueira/António Coimbra (Porsche) + 1 volta

8.º Rafael Lobato/Armando Parente (Radical) + 1 volta

9.º Donald Naessens/Wim Geemtjens (Radical) + 2 voltas

10.º Michael Munemann (Ginetta) + 3 voltas

Em destaque

Subir