Velocidade

Triunfo espanhol no arranque do campeonato nacional de Montanha

RampaPenha114JoaoFonsecaPenha114 600O espanhol César Rodriguez foi o vencedor da Rampa da Penha, que este fim-de-semana marcou o arranque do campeonato nacional de montanha, onde o melhor português foi apenas terceiro classificado.

O campeão galego da disciplina, que se estreou aos comandos de um BRC 49, dominou os acontecimentos batendo o seu conterrâneo Pedro Castañon, aos comandos de um Juno CN09.

Este domínio dos pilotos do país vizinho, que deram um ar internacional à prova vimaranense, só foi contrariado pontualmente por João Fonseca, quando o piloto da Covilhã foi o mais veloz na primeira subida de prova..

Contudo, Fonseca, que voltou a tripular o SilverCar S2, sentiu problemas de travões que o relegaram para o último lugar do pódio, a mais de uma décima da marca realizada por Rodriguez.

Ainda mais longe desta luta acabou por ficar Rui Ramalho, que no seu Juno CN09 acabou a mais de dois segundos do primeiro classificado, e diante do vencedor da categoria 1, António Nogueira aos comandos do velhinho Porsche 911 GT2.

PauloRamalhoPenha114 600O top seis foi completado por Paulo Ramalho, no terceiro Juno CN09, antecendo João Barros, que resolveu competir aos comandos do Ford Fiesta R5 com que costuma alinhar nos ralis nacionais, e que garantiu a segunda posição da categoria 1.

Na categoria 3 o triunfo foi sem surpresa para o Mitsubishi Lancer de Manuel Pereira, tal como sucedeu com Joaquim Teixeira na categoria 5 aos comandos do SEAT Leon Supercopa, enquanto Hélder Silva levou o seu BMW E21 à vitória na categoria 6.

De referir que Tiago Reis alinhou aos comandos de um Ford Fiesta RS Cosworth, mas acabou por não ser feliz devido a problemas na caixa de velocidades.

Em destaque

Subir