Motores

Triunfo em Valência confirmou competitividade de Fábio Mota na Clio Cup Espanha

A vitória na segunda corrida do fim-de-semana da Renault Clio Cup Espanha em Valência conformou a competitividade de Fábio Mota neste troféu monomarca.

O resultado do piloto português mostrou que desde o primeiro dia que pisou o Circuito Ricardo Tormo tinha andamento para discutir uma das posições do pódio.

A primeira corrida até não começou bem para Fábio Mota, muito por culpa de um toque de um adversário que o atirou para a cauda do pelotão, mas não baixou os braços e ainda recuperou até ao sétimo posto, assinando a melhor volta.

No confronto de domingo, e antes de uma penalização ao autor da ‘pole position’, o piloto de Gaia preocupou-se em defender o segundo lugar, para imprimir um ritmo forte quando ascendeu à liderança.

“Evidenciei que sou competitivo e que posso ter uma palavra a dizer em relação ao título ao longo da época, o que é muito positivo e se enquadra com os nossos objetivos”, considera Fábio Mota.

“O carro esteve muito bom ao longo de todo o fim-de-semana, permitindo-me atacar a cada instante. Agora temos que trabalhar para mantermos este nível”, acrescenta o piloto português a pensar já no resto da temporada.

FabioMotaValencia115

Em destaque

Subir