Desporto

Triunfo de Lopetegui sobre Guardiola despertou o Real Madrid, diz o As

lopetegui

A vitória do FC Porto sobre o Bayern de Munique surpreendeu uma outra equipa na Liga dos Campeões: o Real Madrid. De acordo com o As, a estratégia montada por Julen Lopetegui fez com que entrasse na lista dos candidatos a substituir Carlo Ancelotti no final desta época.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até ao verão de 2016, mas são cada vez mais os rumores que apontam para um fim antecipado. Se tal acontecer, o sucessor até pode estar, neste momento, em Portugal.

De acordo com o jornal As, os dirigentes merengues terão ficado impressionados com a campanha de uma equipa orientada por um antigo jogador do Barcelona na Liga dos Campeões.

Só que o nome, neste caso, não é o de Guardiola, mas sim o de Julen Lopetegui, que levou o FC Porto a derrotar o Bayern de Munique de Guardiola.

A hipótese, embora pareça improvável dada a falta de experiência no comando técnico de clubes, é mesmo chamada à capa da edição de hoje do As.

Porém, o jornal recorda que Lopetegui, hoje com 48 anos e que tem contrato com os dragões válido até 2017, já orientou o Real Madrid. Mais precisamente, iniciou a carreira na equipa B dos merengues, em 2008/09, com um trabalho que o levou, de seguida, às seleções jovens de Espanha.

A aposta nos jovens será o principal trunfo de um “técnico ambicioso” que, de acordo com o artigo, está “em clara progressão” na carreira, orientando uma equipa “com estilo atrevido e vistoso”.

Ainda segundo o As, Carlo Ancelotti só deve cumprir o contrato até ao fim se levar o Real Madrid a ‘bisar’ na Liga dos Campeões.

Caso o título europeu não seja revalidado, o clube deverá optar por um treinador de entre uma lista reduzida: Lopetegui, Zidane, Míchel, Joachim Löw, Jurgen Klopp e Rafa Benítez.

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir