Desporto

Triunfo de Bolt numa corrida com garrafa atirada para a pista

jogos garrafaA corrida dos 100 metros masculinos dos Jogos Olímpicos, ganha pelo jamaicano Usain Bolt, ficou marcada pelo arremesso de uma garrafa para a pista do estádio olímpico de Londres. A Scotland Yard deteve o homem que atirou a garrafa e que proferiu alguns insultos da bancada. A prova não foi prejudicada, mas um atleta revela que se desconcentrou com o episódio.

Usain Bolt foi o mais rápido nos 100 metros, ao percorrer a distância em 9,63 segundos. Esta é a parte mais importante da corrida, durante os Jogos Olímpicos de Londres. Acontece que a corrida ficou marcada pelo arremesso de uma garrafa.

Um ‘adepto’ que se encontrava na bancada atirou a garrafa, que não atingiu Bolt ou qualquer atleta, nem sequer importunou a corrida. No entanto, de acordo com o relato do jornal inglês ‘The Guardian’, uma atleta olímpica que se encontrava na bancada assistiu à incompreensível fúria deste homem.

Edith Bosch, uma judoca holandesa, relata que o homem estava mesmo à sua frente. Edith estava sentada na bancada para ver a corrida que Bolt venceu. Não viu o jamaicano vencer porque teve de travar a fúria deste homem, que conseguiu atirar a garrafa, apesar da judoca ter tentado impedir a tentativa de agressão.

Depois de neutralizado, o homem foi detido pela Scotland Yard, que confirmou os gritos de insultos antes do arremesso de uma garrafa de plástico, bem visível aquando do tiro de partida, na prova ganha por Usain Bolt, transmitida em direto pela televisão.

A polícia inglesa confirma o incidente e assegura que não houve qualquer ferimento. A Scotland Yard diz que a garrafa não prejudicou a prova dos 100 metros, mas a verdade é que o atleta Justin Gatlin, que conquistou o bronze em Londres, distraiu-se com o arremesso da garrafa e revelou que percebeu que algo não estava bem. “Distraí-me ligeiramente e percebi que algo se passava”, contou Gatlin.

Em destaque

Subir