Motociclismo

Triunfo ‘cerebral’ de Marc Marquez no MotoGP na Alemanha

Marc Marquez não fez a melhor das partidas no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, mas depois aplicou-se e acabou por conseguir o nono triunfo na prova germânica.

Embora com menos trocas de posição que na prova disputada na Holanda, a corrida de Sachsenring foi bastante animada, com Marquez a ser deixado para trás na largada para, na segunda metade da prova, e enquanto outros tinham problemas de desgaste e pneus, ir-se aproximando da frente e deixar para trás Danilo Petrucci e Jorge Lorenzo.

Mais atrás Valentino Rossi realizou uma prova notável, primeiro subiu de sexto para quarto, e depois foi a vez de alcançar Petrucci e Lorenzo, partindo ‘à procura’ de Marquez. Mas o italiano da Yamaha acabou por não ter argumentos para o Campeão do Mundo e teve de se contentar com a segunda posição.

Já Maverick Viñales, na outra Yamaha oficial, teve uma prova mais complicada, pois contrariamente ao seu companheiro de equipa não teve um bom arranque, descendo para sétimo. No entanto o espanhol encetou uma recuperação que o levou ao último lugar do pódio, tirando também partido dos problemas que Danilo Petrucci e Jorge Lorenzo tiveram com o desgaste dos Michelin.

Das dificuldades de Lorenzo também tirou partido Álvaro Bautista para chegar à quinta posição, apesar de ter sido o único piloto a optar por um pneu dianteiro macio.

Classificação final

1º Marc Marquez (Honda) 41m05,019s

2º Valentino Rossi (Yamaha) + 2,196s

3º Maverick Viñales (Yamaha) + 2,776s

4º Danilo Petrucci (Ducati) + 3,376s

5º Alvaro Bautista (Ducati) + 5,183s

6º Jorge Lorenzo (Ducati) + 5,780s

7º Andrea Dovizioso (Ducati) + 7,971s

8º Dani Pedrosa (Honda) + 12,711s

9º Johan Zarco (Yamaha) + 14,428s

10º Bradley Smith (KTM) + 21,474s

Em destaque

Subir