Motores

Triunfo à chuva de Marco Witmann no DTM em Assen

Marco Wittmann garantiu a sua terceira vitória no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), na primeira corrida do fim de semana disputada hoje à chuva no Circuito de Assen.

O campeão de 2014 e de 2016 converteu a ‘pole position’ conquistada na qualificação em triunfo, apesar do dilúvio que se abateu sobre o traçado da Frísia (Norte da Holanda).

A pista estava tão alagada que a Direção de Corrida fez entrar o ‘safety car’ para dar a partida. E após 15 minutos de desfile atrás do mesmo os 18 carros de competição lançaram-se em ritmo de prova.

Escusado será dizer que rapidamente houve incidentes – nomeadamente um pião de Sheldon Van der Linde um problema mecânico para Daniel Juncadella, embora aquilo que tenha sido decisivo para o desfecho da corrida tenha sido a estratégia das paragens nas boxes, que alteraram a hierarquia.

Sexto antes de trocar de pneus, Nico Muller retardou o seu ‘pit-stop’ para os últimos minutos da prova. O suíço da Audi aproveitou essa situação para ascender ao segundo posto, que iria manter até final, apesar da enorme pressão exercida pelo seu colega de marca, René Rast.

Mas ninguém conseguiu mesmo foi acompanhar o ritmo de Witmann, que deu à BMW mais uma vitória, numa prova onde os ‘santos da casa’ não fizeram milagres, pois Robin Frijns não evitou uma saída de pista e o consequente abandono.

Em baixo os melhores momentos desta corrida.

Em destaque

Subir