Nas Notícias

Resgate: Tripulantes do barco Virgem do Sameiro encontrados com vida

marTodos os seis tripulantes que seguiam a bordo do ‘Virgem do Sameiro’ encontrados com vida, depois de desaparecidos durante três dias, data do último contacto com as autoridades marítimas. Os homens do mar estavam numa balsa salva-vidas e foram localizados por um helicóptero da Força Aérea, a cerca de 22 quilómetros a norte do cabo Mondego, segundo garante um porta-voz da Marinha em declarações à agência Lusa.

Final feliz para uma história que ameaçava ser de luto, mas que acabou em luta, com os seis tripulantes do barco desaparecido na terça-feira a serem encontrados, sem que se tivesse registado qualquer perda humana.

Os pescadores que navegavam na ‘Virgem do Sameiro’ foram hoje encontrados, com final feliz para as operações de socorro, que a Marinha e a Força Aérea levaram a cabo. Os homens do mar estavam numa balsa e foram detetados por um helicóptero da Força Aérea, às 11h15. Acabaram resgatados e estão a ser acompanhados, sem que se conheça o estado de saúde.

A Marinha e a Força Aérea desenvolveram as operações de busca, na tentativa de encontrar uma embarcação de pesca das Caxinas, que se encontrava desaparecida

O último contacto com os elementos da embarcação deu-se na passada terça-feira, quando se encontravam na zona da Figueira da Foz (a cerca de 15 milhas a oeste da costa). De então para cá, nenhum sinal foi emitido, sendo que a Marinha e a Força Aérea partiram para as buscas.

As operações foram suscitadas após um alerta emitido por uma associação que defende a segurança marítima dos pescadores.

As autoridades não conseguiram determinar a sua posição e perdeu o contacto com os homens, segundo revela o comandante Santos Fernandes.

Participaram nas missões de resgate um navio-patrulha, um barco de alta velocidade e ainda um outro barco salva-vidas, além de meios aéreos, que se revelaram fundamentais.

Em destaque

Subir