Insólito

A tripulação discute no avião e… regresso ao ponto de partida

Dois membros de uma tripulação Easyjet foram protagonistas de um desentendimento, a bordo de um avião que partia de Londres com destino a Belfast, na Irlanda. O incidente obrigou a uma aterragem de emergência, em Gatwick, de onde o aparelho partira. Os passageiros não gostaram e mostraram a sua ira nas redes sociais.

O avião da Easyjet que fazia o voo EZY835 deixou o aeroporto de Gatwick, Londres, nesta quarta-feira. Dois tripulantes discutem, são acalmados, mas por questões de segurança o aparelho regressa ao ponto de partida. As redes sociais serviram para partilhar a ira dos passageiros.

O destino era Belfast, mas quis outro destino que o avião tivesse de regressar ao ponto de partida, por culpa de uma discussão entre dois elementos da tripulação.

O episódio ocorreu momentos depois de o aparelho levantar voo, mas não foi por essa razão que o aparelho voltou a Londres: os dois funcionários da Easyjet tiveram de ser substituídos porque esse procedimento faz parte das regras de segurança das companhias aéreas.

Os passageiros aplaudem estas regras de segurança apertadas, mas não deixaram de ficar irritados com o incidente, que obrigou a um atraso de cerca de uma hora.

As redes sociais serviram para os passageiros fazerem um relato do que sucedia e para manifestar esse desagrado. Mas só depois de entenderem aquele estranho comportamento que se vivia na cabina.

Entretanto, não foi necessário muito tempo para que os dois tripulantes acabassem por ser expulsos do avião. O tempo perdido com as manobras de regresso ao aeroporto de Gatwick e os restantes procedimentos relacionados com aterragem forçada e novo levantamento de voo é que acabaram por atrasar a viagem.

Um dos passageiros era Dan Lobb, produtor britânico. E criticou a postura dos tripulantes que se chatearam.

“Isto é incrível. Todos nós trabalhamos com pessoas de quem não gostamos, certo? Mas isto atrasou o voo uma hora!”, escreveu, no Twitter.

Ao mesmo tempo, Lobb foi relatando os pedidos do capitão. “Por favor, sejam pacientes connosco”, terá pedido, segundo conta outro tweet do produtor.

Em paralelo, decorriam ações de cortesia para com os passageiros afetados, ao mesmo tempo que se exigia que permanecessem nos lugares.

Mais tarde, a Easyjet confirmou o episódio e, em comunicado, destacou que a segurança dos passageiros e tripulação obrigam a este tipo de procedimentos. E

“A segurança e bem-estar dos passageiros e tripulação são as nossas prioridades. Para o efeito, os funcionários têm de trabalhar em equipa”, realça a nota.

Em destaque

Subir