Cultura

Tribunal: Leonard Cohen afirma que foi ameaçado de morte por ex-agente

leonard-cohenLeonard Cohen acusa ex-agente de o ter ameaçado de morte de forma consecutiva, disse em Tribunal na passada segunda-feira. O caso remonta a 2004 quando o músico canadiano acusou Kelley Lynch, a sua agente, de lhe ter roubado cinco milhões de euros e como consequência despediu-a.

A ex-agente de Leonard Cohen, Kelley Lynch, é acusada de ter ameaçado de morte o músico canadiano. Na passada segunda-feira, Cohen foi a Tribunal dizer ter sido alvo várias vezes de ameaças de morte, além de ter visto a sua ex-agente inventar um problema com drogas de forma a difamá-lo.

Segundo o músico canadiano, o caso iniciou-se em 2004, quando acusou Kelley Lynch de lhe ter roubado cinco milhões de dólares, e no seguimento deste caso despedi-la.

Face a este imbróglio, Leonard Cohen nunca mais teve vida tranquila, uma vez que, queixa-se o músico, a partir dessa altura recebeu várias mensagens e chamadas com conteúdo ameaçador, nomeadamente que o artista tinha que ser apanhado e morto.

“Lynch acusou-me várias vezes de ser viciado em drogas e muitas outras coisas. Senti que que tanto a minha reputação como a da minha família estava a ser posta em causa”, afirmou Cohen, melindrado com tal situação.

Refira-se que o músico do Canadá tem concerto agendado para Portugal no próximo dia 7 de Outubro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Em destaque

Subir