Nas Notícias

Tribunal de Sintra condena violadores que abusaram de uma menor

juizRapaz de 16 anos que respondia pelo crime de violação agravada de uma menor de 14 anos, em Agualva, Cacém, foi condenado a sete anos de prisão, a pena que o Ministério Público defendia. O jovem e um amigo de 14 anos, também condenado a três anos de internamento, atraíram a vítima para uma sótão de um prédio, onde cometeram os crimes de forma reiterada.

Chega ao fim com condenação o caso da violação de uma rapariga de 14 anos, em Agualva, por parte de dois jovens. O rapaz de 16 anos, segundo pode ler-se no acórdão publicado no Juízo de Grande Instância Criminal de Sintra, vai ter de cumprir sete anos de prisão, depois de provados os atos de violação reiterada da adolescente.

A pena coincide com as pretensões do Ministério Público, que apontava uma pena dessa dimensão, em resultado de dois crimes, de acordo com informação publicada no espaço da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa na Internet.

Os episódios de violação ocorreram a 20 de janeiro do ano passado. Os dois rapazes atraíram a vítima da o sótão de um prédio, onde abusaram sexualmente da adolescente. A menina foi abusada pelos dois acusados.

Até a pena transitar em julgado, o rapaz de 16 anos fica em reclusão no seu domicílio, com pulseira eletrónica. Ficou naturalmente impedido de se aproximar da menina que violou.

Relativamente ao outro acusado de 14 anos, já cumpre a pena de três anos de internamento, em regime fechado, determinada pelo Tribunal de Família e Menores de Sintra.

Em destaque

Subir