Nas Notícias

Em Abrantes, homem esfaqueia namorada e fica em prisão preventiva

juizhomem faca abrantesPrisão preventiva para o homem que esfaqueou a companheira, em Abrantes, na freguesia de Chaínça. Na sexta-feira, o tribunal optou pela medida de coação mais gravosa. A agressão ocorreu no local de trabalho da vítima. A mulher, de 37 anos, já recebeu alta médica.

Vai permanecer em prisão preventiva o homem de 38 anos que agrediu com uma faca a própria companheira. Na sexta-feira, o Tribunal de Abrantes determinou a medida de coação mais gravosa.

A agressão ocorreu às 13h30 da passada quarta-feira, à porta da Escola EB1/JI de Chaínça. O homem e a companheira tiveram uma “desavença”, segundo revela a PSP, sendo que o agressor usou uma arma branca para atingir a vítima.

“Foi ao local de trabalho da mulher e esfaqueou-a na zona da cabeça e do pescoço, tendo-se posto em fuga”, explica fonte da Polícia de Segurança Pública, citada pelo Jornal de Notícias.

Depois da fuga, as autoridades deram início a uma caça ao homem, que viria a terminar na madrugada de quinta-feira, em Tomar, a mais de 30 quilómetros do local do crime.

Entretanto, a mulher recebeu tratamento hospitalar, apresentando ferimentos na zona da cabeça e do pescoço. Encontra-se livre de perigo e já recebeu alta médica, de acordo com a PSP.

O agressor aguarda julgamento no estabelecimento prisional de Torres Novas.

Em destaque

Subir