Motociclismo

Tribunal arbritral rejeita recurso de Valentino Rossi

RossiRecursoRejeitado115

O CAS (Tribunal Arbitral do Desporto) rejeitou o recurso de Valentino Rossi às penalizações que lhe foram impostas na sequência do incidente no último Grande Prémio da Malásia de MotoGP.

O italiano da Yamaha perde assim três pontos no campeonato do mundo e é obrigado a largar no final da grelha de partida para a última prova do ano, este fim-de-semana em Valência.

Após uma audição preliminar, no passado dia 4 em Lausana (Suíça), que teve a presença de Valentino Rossi e de Richard Perret, representante legal da Federalção Internacional de Motociclismo (FIM), o CAS declinou a suspensão da penalização pedida pelo piloto italiano.

O Tribunal de Arbitragem tomou a decisão analisando o incidente ocorrido na curva 14 do circuito de Sepang durante o Grande Prémio da Malásia de MotoGP e as penalizações impostas pelos comissários desportivos da FIM, que serão aplicadas pela Direção de corrida a Rossi.

Como reação a FIM anunciou que vai acatar a decisão do CAS e aplicar os castigos no Grande Prémio da Comunidade Valenciana.

Em destaque

Subir