Nas Notícias

Três jovens caem em ravina e são salvos por bombeiros que ficam feridos

inem_heliAs operações de salvamento a três jovens que caíram numa ravina, perto das cataratas do Bal Couvo, em Portalegre, foram bem sucedidas. Três bombeiros da corporação de Gavião também sofreram ferimentos, mas todos os feridos já tiveram alta.

Com feridos, mas sem perdas humanas, as operações de resgate de três jovens foram bem sucedidas. As vítimas caíram numa ravina e foram socorridas por 24 bombeiros, elementos da GNR e ainda médicos do INEM, que participaram na operação de resgate.

O primeiro ferido foi retirado de maca, através de um helicóptero, numa operação complicada. As vítimas seguiram para o hospital de Abrantes, mas já tiveram alta, assim como os bombeiros que sofreram ferimentos.

“Ainda chegámos ao local com alguma luz, mas ao final do dia tudo ficou mais complicado. Encontrámos muitas dificuldades, porque o helicóptero tinha pouco espaço para manobrar e os feridos estavam numa posição adversa”, referiu à SIC o piloto de helicóptero que participou nas operações de resgate aos jovens e bombeiros.

Os bombeiros de Gavião suspeitaram de que os jovens pudessem ter lesões graves, mas essas suspeitas não se confirmaram.

Em destaque

Subir