Nas Notícias

Três falsificadores de cartões multibanco apanhados pela PJ em flagrante delito

multibancoDois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), por falsificarem cartões bancários, depois de recolherem os dados de acesso dos cartões originais das vítimas. Os três suspeitos, do leste da Europa, foram apanhados em flagrante delito, em Lisboa, ao abrigo da ‘Operação Amália’. Respondem pelos crimes de falsificação, contrafação e burla informática. Ficam em prisão preventiva.

A PJ deteve três suspeitos, de leste europeu, com idades compreendidas entre os 29 e os 35 anos, pela prática de crimes de burla e fraude informática, que consistia na obtenção de dados pessoais de multibanco, para posterior roubo bancário.

No âmbito da ‘Operação Amália’, levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, os três elementos acabaram intercetados em flagrante delito e, após decisão judicial, ficaram presos preventivamente.

Os suspeitos operavam em Lisboa. Colocavam nas caixas ATM dispositivos ilegais, que permitiram obter os dados de acesso às contas bancárias, através dos cartões de crédito e multibanco.

Um vez na posse destes códigos, procediam à transferência dos dados para outros cartões semelhantes, o que lhes permitia fazer levantamentos de contas de terceiros, segundo apurou a PJ. As autoridades apuraram ainda o valor total desta burla, nem a quantidade de crimes praticados em Lisboa.

Depois de detidos os três suspeitos, dois homens e uma mulher, a ‘Operação Amália’ da PJ conduziu as autoridades a buscas ao domicílio, onde foi apreendido9 diverso material utilizado para levar a cabo a fraude.

Em destaque

Subir