Nas Notícias

Três empresas na reta final para a compra do Pavilhão Atlântico

pavilhao_atlantico_1Prazo para a entrega das propostas acabou na passada sexta-feira. Interessados iniciais eram muitos mas atualmente apenas três empresas, duas portuguesas e uma estrangeira, concorrem pela compra do antigo Pavilhão da Utopia.

O Pavilhão Atlântico tem três compradores possíveis. Recorde-se que a casa de espetáculos lisboeta foi colocada à venda pelo Estado em março passado.

Inicialmente chegaram a ser faladas, como possíveis interessados, várias empresas e instituições, entre elas mesmo o Sport Lisboa e Benfica.

Agora, e finalizado o prazo para a entrega das propostas, sabe-se que afinal são só três as empresas que vão competir pelo pavilhão.

Luíz Montez, proprietário da Música no Coração, promotora que organiza eventos como Super Bock Super Rock, Sudoeste TMN, Sumol Summer Fest, entre outros, é um dos interessados. A outra empresa portuguesa é António Cunha Vaz, uma consultora na área da comunicação.

A única empresa estrangeira nesta corrida é Anschutz Entertainment Group, uma companhia sediada em Los Angeles (EUA), responsável pela promoção de eventos de nomes como Bon Jovi, Taylor Swift, Justin Bieber, entre muitos outros ligados à música e ao desporto.

Segundo alguma imprensa especializada, as propostas apresentadas devem rondar valores entre os 20 e os 25 milhões de euros.

Em destaque

Subir