Cultura

Três concertos e duas conferências no “Mês da Música” em Elvas

Três concertos e duas conferências preenchem o programa do “Mês da Música”, que começou hoje na cidade de Elvas, distrito de Portalegre, divulgou o município.

Para hoje à noite, no cineteatro da cidade raiana, está marcado um concerto comentado e comemorativo do Dia Mundial da Música, pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.

No próximo sábado, às 17:00, vão decorrer, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, as conferências “Relações Musicais entre a Sé de Évora e a Sé de Elvas” e “Passagem, de Manuel Joaquim por Elvas”.

Também no sábado, a igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolhe, às 21:30, um concerto pelo Coro Polifónico Eboare Mvsica, sob a direção do maestro Eduardo Martins.

As iniciativas de sábado estão integradas nas XXI Jornadas Internacionais da “Escola de Música da Sé de Évora – ligação à Música da Sé de Elvas”.

O “Mês da Música”, organizado pela Câmara Municipal de Elvas, encerra no dia 27, com um espetáculo em que atuam José Gonçalez & Sangre Ibérico, marcado para as 21:30, no cineteatro municipal.

Em destaque

Subir