Desporto

Três benfiquistas na equipa da semana da Liga dos Campeões

A UEFA divulgou a equipa da semana da Champions, na qual constam três heróis improváveis: um guarda-redes que nem deveria ter jogado, um médio que foi defesa e outro médio que alcançou o estatuto de titular precocemente. Adivinha os três nomes?

Já é conhecido o onze da semana da Liga dos Campeões, depois de disputada a segunda mão dos oitavos de final. E sete dos eleitos já jogaram ou jogam no campeonato português, detalhe que merece realce.

Mas vamos aos que jogam. É surpreendente que estejam no melhor onze da jornada. Comecemos por Ederson. Foi titular por acidente. Júlio César lesionou-se e abriu espaço à entrada deste jovem brasileiro, que brilhou em São Petersburgo.

Segue-se Samaris. O grego até costuma jogar no meio-campo, mas foi o ‘pronto-socorro’ de Rui Vitória, que se viu privado de centrais: Luisão, Jardel e Lisandro estavam lesionados ou castigados e sobrava apenas Lindelof. Samaris ‘joga’ ao lado de David Luiz, neste onze ideal.

O terceiro elemento benfiquista a constar neste restrito lote de estrelas é Renato Sanches. Uma vez mais, o menino do Seixal entra na melhor equipa da Champions.

Ronaldo, Ibrahimovic e Diego Costa formam o trio de ataque. Sanches, Di María e Schurrle jogam no meio campo, à frente do quarteto defensivo constituído por Samaris, David Luiz, Zhirkov e Marquinhos. O guarda-redes é o mais novo menino do Benfica lançado às feras.

Destes, só Ibrahimovic, Schurrle, Zhirkov e Marquinhos não passaram pelo futebol português. Diego Costa, recorde-se, já jogou no Penafiel (cedido pelo Sporting de Braga).

Em destaque

Subir