Desporto

Treinador do Tondela quer segunda vitória consecutiva em casa

O treinador do Tondela assumiu hoje que a equipa está “estável e a crescer” e que quer a segunda vitória consecutiva em casa esta sexta-feira frente ao Nacional, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

“A equipa está estável, nota-se que está a crescer e queremos com esse crescimento, não só em termos exibicionais como em termos de pontos, amealhar o maior número de pontos e conseguir a segunda vitória seguida em casa”, admitiu Pepa.

Na conferência de imprensa de antecipação do jogo da sétima jornada, marcado para a sexta-feira, às 15:30, no Estádio João Cardoso, frente ao Nacional, o treinador da equipa beirã afirmou que “a vitória tem de ser mais natural” em casa e isso “só é conseguido com essa ambição e com esse objetivo” de ganhar.

“Nunca escondemos esse objetivo, seja onde for, não é por ser em casa ou não que isso vai ser mais ‘responsabilizado’, mas queremos dar seguimento à última atuação em casa, não só em termos exibicionais (…) mas acima de tudo agarrarmo-nos àquilo que é o nosso grande objetivo que são os três pontos”, assumiu.

Sobre o adversário, Pepa considerou que o Nacional “é uma equipa ferida com aquilo que aconteceu no último jogo”, referindo-se à derrota (0-3) em casa frente ao Santa Clara, e isso, “normalmente, é uma reação forte, agressiva, determinada” no jogo seguinte.

“Não temos dúvidas nenhumas da qualidade dos seus jogadores e da sua equipa técnica, que não é fácil subir uma II Liga e ser campeão. E foram campeões com todo o mérito”, elogiou o treinador ‘auriverde’.

Pepa destacou que os quatro pontos que o Nacional já amealhou foram todos conseguidos no campo do adversário e, no seu entender, “isso mostra bem a capacidade da equipa” madeirense, que “é muito forte nas transições”.

Para este jogo, Pepa disse saber da “dificuldade extrema” que a sua equipa terá pela frente e, neste sentido, não escondeu o desejo de ver o Estádio João Cardoso com mais adeptos do que tem sido habitual.

“Temos tido 1600, 1700 adeptos e temos de chegar aos 2500, 3000, precisamos mesmo e não digo isto porque fica mais fácil a vitória, mas fica menos difícil (…), porque a equipa tem feito exibições que, acredito, com mais adeptos a própria equipa também se consegue galvanizar”, considerou.

O Tondela está em 13.º lugar, com cinco pontos, e o Nacional, com menos um ponto, ocupa a última posição e, também por isso, Pepa desvalorizou as posições classificativas.

“A distância do sétimo classificado para o 14.º é de três pontos, só que às vezes só se fala do sétimo e do 15.º para baixo, porque estão muito mal e o sétimo está muito bem e estamos a falar de três pontos”, referiu Pepa, para também dizer “sem alarmismos, mas com uma ambição tremenda”, que o objetivo é “ficar com os três pontos em casa”.

Em destaque

Subir