Desporto

Treinador do River Plate critica alegado interesse em Aimar e Saviola

benfica_aimar_1A hipotética transferência de Aimar e Saviola do Benfica para o River Plate provocou uma reação do técnico do clube argentino, Matías Almeyda. “Não é positivo para os jogadores que estão hoje no plantel”, refere o treinador, que não descarta o interesse na dupla de argentinos.

As notícias do interesse do River Plate nos dois jogadores do Benfica não agradaram ao técnico do clube sul-americano. Matías Almeyda prefere preocupar-se com os atletas que tem ao seu dispor, em vez de dedicar tempo aos que poderá vir a ter. E defende a prata da casa.

Nesse sentido, e em reação à tentativa de contratação de Aimar e Saviola por parte do River Plate, argentinos que recentemente renovaram os contratos com o Benfica, Matías Almeyda manifesta desagrado pelo facto de ser noticiada a chegada de jogadores para o River.

“Não é positivo falar da chegada de Aimar e Saviola, neste momento. Não é bom para os jogadores que estão no plantel”, adianta o técnico, em declarações à Radio 9. Matías Almeyda coloca-se na pele dos médios e avançados que jogam na mesma posição.

“Os jogadores que atuam no mesmo lugar que eles poderão questionar-se: ‘por que motivo os vão contratar se estou cá eu?’”, sustenta Matías Almeyda, que considera que o clube está a prejudicar-se, ao tornar público o interesse em dois jogadores, prejudicando, eventualmente, a prestação de outros que atuam na mesma posição.

Em destaque

Subir