Categorias: DesportoNas Notícias

Treinador do Paços de Ferreira espera “um jogo duro” frente ao Boavista

O treinador Filipe Rocha disse hoje que o Paços de Ferreira vai “tentar apresentar um futebol positivo” no Bessa, procurando a baliza do Boavista, num “jogo duro” da terceira jornada da I Liga de futebol.

“Cada jogo tem a sua história e o Boavista é um adversário com características diferentes dos anteriores. Tem uma postura particular e vai exigir uma capacidade física e atlética, uma agressividade positiva muito grande. Vai ser um jogo duro, mas vamos tentar apresentar um futebol positivo, procurando a baliza do adversário”, disse Filipe Rocha, na conferência de antevisão ao jogo de sábado.

Na conversa com os jornalistas, o técnico pacense disse querer ver repetidos no Bessa os comportamentos do último jogo, no qual, em sua opinião, apenas a derrota (caseira diante do Santa Clara, por 1-0) foi negativa, deixando no grupo um “sentimento de revolta”.

“Fizemos com o Santa Clara o melhor jogo desde a pré-época. Dominámos a bola, reagimos à perda e abafámos o adversário, tivemos mais remates – 19 – e só foi pena o resultado. Sinto uma revolta na equipa técnica e no grupo perante um resultado que considero completamente desajustado”, sublinhou.

Filipe Rocha reconheceu, no entanto, ser necessário fazer mais, o equivalente a um melhor aproveitamento das oportunidades criadas, mas reiterou confiança em melhores dias.

“Com comportamentos como os que tivemos no último jogo, trabalhando da mesma forma, mas agora com mais opções, podemos estar mais fortes e mais perto das vitórias”, afirmou, vincando que o maior leque de soluções no plantel é proporcional às dificuldades de integrar os jogadores novos, alguns pela primeira vez a disputar o campeonato português.

Sem abrir o jogo sobre as opções para o jogo no Bessa, reservando até a divulgação dos convocados para o final do treino na manhã de sábado, dia do jogo, o técnico pacense reiterou a ideia de que “esta fase inicial [do campeonato] vai ser muito difícil”, mas irá valer a pena, pois “o Paços, no final, vai conseguir os objetivos”.

O Boavista, terceiro classificado, com os mesmos quatro pontos de Sporting e Portimonense, e Paços de Ferreira, 18.º e último classificado, sem qualquer ponto, defrontam-se no estádio do Bessa, no sábado, a partir das 21:30, em jogo da terceira jornada da I Liga.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias