Desporto

Treinador do Moreirense promete equipa “com atitude” para receção ao Belenenses

O treinador do Moreirense prometeu hoje uma equipa “com atitude” para oferecer aos adeptos no Natal um triunfo “prazeroso” na receção ao Belenenses, domingo, em jogo da 14.ª jornada da I liga portuguesa em futebol.

“Queremos acabar o ano civil com uma boa exibição e com os três pontos. Queremos fazer 17 pontos e passar o Natal com uma vitória o que é sempre mais prazeroso. Queremos oferecer uma prenda aos nossos adeptos. O apoio deles é muito importante”, disse Vítor Campelos.

O técnico dos minhotos prometeu um Moreirense “forte” e apontou que vai “exigir o máximo de concentração, atitude e empenho” num jogo que adivinha como “muito difícil”.

“Vão estar a defrontar-se duas boas equipas. Tudo vamos fazer para ter os três pontos”, resumiu.

Questionado sobre se jogar em casa pode beneficiar o Moreirense – que na última jornada perdeu em Alvalade por 1-0 -, frente a um Belenenses que virá a Guimarães “moralizado” pelo empate (1-1) conquistado na receção ao FC Porto, Campelos admitiu que a equipa tem “conquistado mais pontos” na sua “fortaleza”, apesar de trabalhar para ganhar em todos os palcos.

“É verdade que as vitórias têm sido em casa. Mas todos os jogos têm a sua história. Espero o apoio dos adeptos. Desde início dissemos que nossa casa ia ser nossa fortaleza e de facto a maior parte dos pontos foram conquistados em casa, mas queremos e temos de conseguir pontos fora também”, referiu.

Já sobre o mercado de inverno, Vítor Campelos foi cauteloso e não antecipou qualquer possível saída ou entrada, referindo que “o plantel do Moreirense está sempre em aberto”.

“Estamos a cumprir os nossos objetivos: valorizar jogadores. Temos sete nas seleções. E na tabela está tudo dentro dos nossos objetivos, que é a manutenção, mas claro que queremos ter mais pontos”, concluiu.

Moreirense, 13.º classificado com 14 pontos, e Belenenses, 12.º com mais um, defrontam-se domingo às 15:00 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Em destaque

Subir