Desporto

Treinador do Leeds obriga jogadores a apanhar lixo durante três horas

Reconhecido pelos seus métodos inovadores e pouco ortodoxos, Marcelo Bielsa escreveu mais uma página no seu irreverente currículo, agora ao serviço do Leeds, onde obrigou os jogadores a apanhar lixo durante três horas – o tempo necessário de trabalho para um adepto comprar o bilhete para um jogo.

A história ganha mais sentido este domingo, depois da primeira vitória oficial de Marcelo Bielsa ao serviço do Leeds. O encontro terminou 3-1 para os ‘whites’, mas há um pormenor que não foi revelado dentro de campo, pelo menos diretamente.

Conta o The Guardian que Bielsa – ‘El Loco’, como é conhecido – obrigou o jogadores a apanhar lixo durante três horas.

O técnico argentino quis saber quanto tempo tinham de trabalhar, em média, os adeptos da equipa que milita na segunda divisão de Inglaterra para poderem comprar o ingresso para um jogo.

Feitas as contas, de acordo com as informações obtidas por Bielsa, os seguidores da equipa precisavam de trabalhar arduamente durante três horas para comprar o bilhete para um encontro.

Por isso, ‘El Loco’ obrigou os jogadores a passar todo esse tempo a apanhar lixo mas imediações do centro de estágio da equipa.

A ambição e espírito de grupo foram trabalhadas num contexto diferente do habitual – mas normal para Bielsa. O técnico quis mostra ao grupo, o quanto um adepto tem de se esforçar para poder seguir a paixão pelo Leeds United.

Certo é que, para já, a medida surtiu efeito. No primeiro jogo oficial, o Leeds venceu o Stoke City por 3-1.

Em destaque

Subir