Categorias: DesportoNas Notícias

Treinador do Aves promete equipa “ambiciosa” para o “grande desafio” com FC Porto

O treinador do Desportivo das Aves, Leandro Pires, garantiu hoje uma equipa “ambiciosa” para o jogo deste domingo, frente ao FC Porto, no estádio do Dragão, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos avenses, que hoje fez a antevisão ao desafio, reconheceu que o empate dos ‘dragões’ com o Marítimo a meio da semana, torna esta deslocação “num grande desafio”, esperando um FC Porto que vai querer “corrigir a situação”.

“Partimos com muita ambição de fazer um bom jogo, e mesmo sabendo que teremos um adversário complicado, que não ganhando a meio de semana faz com que este desafio seja ainda maior [para eles], estamos focados naquilo que temos de fazer”, disse Leandro Pires.

O treinador do Aves, que está de forma interina no comando da equipa, após a saída de Augusto Inácio, espera um o FC Porto “com grande determinação” em retomar as vitórias, vincando os argumentos dos ‘dragões’.

“É uma equipa extremamente competitiva, com processos de jogo bem definidos. Uma equipa à imagem do seu treinador, que nunca desiste e que tem uma grande crença no que pode fazer. Tem poucos pontos fracos, é muito competitiva em todos os momentos do jogo”, analisou Leandro Pires.

Ainda assim, esperando dificuldades, o treinador dos avenses prometeu “um Aves muito competitivo e a querer disputar o jogo com a convicção que pode conseguir um resultado positivo”, mesmo que para tal tenha de pausar a partida.

“As equipas teoricamente menos fortes, quererão sempre pausar o jogo enquanto o resultado lhes estiver favorável. Não podemos pensar que fazem antijogo só por fazer. Pausar a partida faz parte da estratégia no futebol”, analisou Leandro Pires.

Confrontando com o último lugar do seu conjunto na tabela classificativa da I Liga, apenas com três pontos nas nove jornadas iniciais, o treinador dos avenses, que foi também jogador do clube durante uma década, lembrou que o clube “está habituado a ter dificuldades e períodos menos fácies e conseguiu superá-los”.

“Foi com muita convicção que aceitámos o desafio, nesta situação, pois acreditamos que podemos dar a volta à situação”, vincou Leandro Pires.

O treinador da equipa avenses confirmou que para esta partida com os ‘azuis e brancos’ não pode contar com os lesionados Jaílson, Rúben Macedo e Simunec.

O Desportivo das Aves, último classificado com três pontos, desloca-se este domingo ao estádio do Dragão para o defrontar o FC Porto, segundo com 22, numa partida que está agendada para as 20:00

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias