Desporto

Treinador confirma que Serena Williams vai jogar torneio de Roland Garros

A tenista norte-americana Serena Williams, antiga número um mundial, vai participar no torneio Grand Slam de Roland Garros, em França, confirmou hoje o treinador, Patrick Mouratoglou.

Numa entrevista ao ‘site’ da WTA, Mouratoglou explicou que a norte-americana, atualmente no 454.º posto do ‘ranking’ mundial, vai jogar “para ganhar”, mesmo depois de ter desistido dos torneios de Roma e Madrid, no regresso à competição depois de ter tido uma filha, o que a afastou dos ‘courts’ durante mais de um ano.

“Está a bater na bola muito bem e o corpo está a regressar a onde estava [antes da gravidez]. O objetivo é regressar ainda mais forte do que antes”, considerou o técnico sobre a norte-americana, de 36 anos, vencedora de 23 títulos Grand Slam.

O treinador de Williams há seis anos explicou que a norte-americana “está a regressar para ganhar e a espera tem sido longa, por isso vai certamente entrar em Roland Garros com uma mistura de stress, porque vai querer jogar bem, e entusiasmo, porque estes torneios são a razão do seu regresso”.

O 122.º Open de França, também conhecido como Roland Garros, vai disputar-se entre 21 de maio e 10 de junho, com a letã Jelena Ostapenko a defender o título feminino conquistado em 2017.

Em destaque

Subir