Desporto

Treinador castiga ‘bailarina’ para estimular o grupo

bailarina 210 O treinador do Partick Thistle é um homem exigente. Alan Archibald quer empenho nos treinos e não hesita em castigar os jogadores que não se aplicam. Gary Fraser desleixou-se durante uns dias, foi expulso no jogo e acabou a treinar vestido de bailarina.

A disciplina de Alan Archibald está a tornar-se famosa na Escócia. O treinador sabe que o Partick Thistle é um clube modesto, mas exige o máximo aos atletas, seja nos jogos, seja nos treinos.

Quem não treina com empenho é castigado. A diferença está no castigo idealizado por Archibald…

Como conta o Daily Mail, a primeira vítima foi Gary Fraser. Depois de uns dias a treinar abaixo do desejado, foi expulso durante a partida. Na semana seguinte, equipou-se… à bailarina!

Autorizado a manter as chuteiras, Fraser era facilmente identificável no meio do grupo: era o único totalmente vestido de cor de rosa.

O grupo, ao início, estranhou. Até que, passados alguns dias, Alan Archibald nomeou Jake Carroll como o pior dos treinos realizados na semana anterior.

O defesa foi ‘convidado’ a recuperar a força de vontade ao usar, nos treinos seguintes, um fato com o desenho anatómico dos músculos de um homem.

Há quem entenda que o treinador poderá perder o controlo do grupo com estes castigos, mas os jogadores têm afirmado, publicamente, que até se divertem.

“No início, foi estranho… Todos me provocavam. Agora é tão normal que a equipa inteira se diverte quando alguém é castigado”, admitiu a ‘bailarina’ Gary Fraser.

Uma opinião semelhante à do ‘homem musculado’ Jake Carroll: “É o corpo com que sempre sonhei”.

bailarina

Em destaque

Subir