Motores

Travões ‘tramam’ José Pedro Fontes mas não Miguel Campos

Miguel Campos concluiu a segunda etapa do Rali de Portugal ainda como o melhor português. Isto apesar dos problemas não terem poupado também o piloto de Famalicão.

É que embora os travões do seu Ford Fiesta causassem uma verdadeira ‘dor de cabeça’ nas duras especiais da zona do Marão, Miguel soube ‘fazer das tripas coração’ e regressar a Matosinhos na liderança entre os pilotos lusos.

MiguelCamposPortugal415

“Foi um dia muito difícil. Fizemos os últimos sete quilómetros dos troços do Marão e do Fridão sem travões. Foi um verdadeiro milagre para chegar ao parque de assistência na Exponor”, confessou.

Campos perdeu neste processo mais quase um minuto para os seus mais diretos adversários, Pedro Meireles e Miguel Jorge Barbosa, que são os segundo e terceiro melhores portugueses em prova.

Menos sorte teve José Pedro Fontes, que não conseguiu concluir a etapa ao ficar sem travões no seu Citroën DS3 WRC, seguindo assim o exemplo de João Barros, que ao ultrapassar um concorrente em plena especial acabou por arrancar um braço da suspensão do seu Ford Fiesta R5. No entanto o piloto de Paredes vai regressar à prova para o último dia do rali depois de ter reparado o seu carro.

Em destaque

Subir