Desporto

“Travar Messi? É melhor esperar que passe a bola a outro”

Jéremy Mathieu representou o Barcelona nas últimas três temporadas, antes de se transferir para o Sporting. O defesa central abordou o próximo encontro dos leões para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, onde irá defrontar a sua antiga equipa, e deixou um aviso sobre Leo Messi.

Em entrevista à Marca, o francês admitiu que a melhor maneira de parar o astro argentino é deixar que ele passe a bola a um companheiro.

“Não fazer nada. É difícil porque nunca sabemos o que ele vai fazer a seguir. É melhor deixar-lhe um metro, não ir ‘à queima’, e esperar que ele passe a bola a outro”, admitiu.

Apesar disso, Mathieu assume que é possível os leões conseguirem um bom resultado. “No futebol tudo é possível. Se estivermos a 100 por cento e fizermos o nosso trabalho, creio que podemos vencê-los. Eles são muito fortes e favoritos, mas podemos vencer.”

Recorde-se que Sporting e Barcelona partilham a liderança do grupo D da Liga dos Campeões, depois de vencerem o Olympiacos e Juventus, respetivamente. Defrontam-se esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade.

Em destaque

Subir