Nas Notícias

Trânsito cortado no sentido norte-sul da A2 devido a fogo em Silves

Um incêndio que deflagrou hoje em Silves, no Algarve, obrigou esta tarde ao corte da Autoestrada 2 em São Bartolomeu de Messines (Silves), em ambos os sentidos, mas o trânsito já flui no sentido sul-norte, disse fonte da Proteção Civil.

“Foi necessário cortar o trânsito na A2, em ambos os sentidos, devido ao fumo que se fazia sentir”, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, precisando que, às 15:19, a autoestrada que liga o Algarve a Lisboa ainda estava cortada.

Contudo, a mesma fonte sublinhou que entretanto já “foi reaberto o tráfego no sentido sul-norte”.

As autoridades receberam às 12:09 o alerta para o incêndio, que está a lavrar numa zona rural “sem colocar em risco edificações” e sem ter causado qualquer dano, referiu ainda a fonte do CDOS.

A intensidade do vento é a “principal dificuldade” sentida na zona de Vale Figueira, em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, distrito de Faro, adiantou, frisando que as equipas de combate estão a deparar-se com projeções que “ganham intensidade rapidamente” e dificultam o posicionamento de meios e o ataque ao fogo.

No terreno, às 16:20, estavam a participar nas operações de combate ao fogo 184 operacionais, com apoio de 58 veículos e três meios aéreos, disse ainda a fonte do CDOS, frisando que são esperados reforços de meios terrestres e aéreos para combate ao fogo.

Em destaque

Subir