Desporto

Transferências de Hulk e de Witsel para o Zenit vão ser analisadas a fundo pela CMVM

hulk brasilAs transferências de Hulk e de Witsel para o Zenit continuam com alguns contornos por esclarecer e o regulador da bolsa pediu informação adicional às SAD do FC Porto e do Benfica. O clube russo afirmou ter pago 40 milhões a cada clube, mas ainda há montantes por esclarecer.

Mais importante do que saber quanto custaram Hulk e Witsel, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) quer saber quanto e quem é que recebeu por dois ‘produtos’ que pertenciam a sociedades anónimas desportivas (SAD) cotadas em bolsa. O regulador pediu mais esclarecimentos a ambos os clubes, adianta hoje o Jornal de Negócios, jornal que garante que nenhuma fonte da CMVM quis comentar o artigo.

Os dois clubes anunciaram publicamente ter ganho 40 milhões de euros com cada jogador. O FC Porto precisou que a verba era referente aos 85 por cento dos direitos económicos, remetendo a explicação quanto aos restantes 20 milhões – o Zenit terá pago 60 milhões no total – para o empresário do avançado. Também o Benfica recebeu 40 milhões pelo passe de Witsel, o valor da cláusula da rescisão, sem revelar detalhes como a percentagem que detinha dos direitos económicos ou quem paga o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Citado pelo Negócios, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, recusou-se a comentar o assunto, lembrando apenas que a comunicação da transferência, publicada no site da CMVM, inclui a menção ao pagamento de um “montante líquido de 40 milhões de euros”. Do FC Porto ainda não houve reação, pois o jornal diz não ter sido possível contatar o diretor de comunicação.

Em destaque

Subir