Desporto

Transferência de Ederson oficializada pelo Benfica em comunicado à CMVM

A SAD do Benfica acaba de informar a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) da transferência de Ederson, por 40 milhões de euros. De acordo com o comunicado, os encarnados encaixam metade do valor envolvido no negócio.

Está oficializada a transferência de Ederson para o Manchester City, por um valor de 40 milhões de euros, sendo que os encarnados têm de entregar metade deste valor a terceiros (a Gestifute e o Rio Ave).

De acordo com o comunicado enviado pelo clube da Luz à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), Ederson sai por 40 milhões de euros, “existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros”.

Veja o comunicado:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros”.

Já ontem, em declarações colhidas pela A Bola, Ederson dava como certa a sua transferência para Manchester.

“Correu tudo bem. As primeiras impressões foram muito positivas. Ainda não falei com Guardiola nem com nenhum companheiro. Vou lutar para jogar”, disse no regresso a Lisboa, depois de alguns dias no Reino Unido onde esteve para tratar de detalhes para a transferência.

Em destaque

Subir