Desporto

Transcávado: Atreve-se a ir de Esposende a Montalegre em BTT?

transcavado

Uma empresa municipal de Esposende propôs o desafio: ir de BTT desde a foz do Cávado, precisamente em Esposende, até à nascente do rio, no alto da Serra do Larouco, em Montalegre. Atreve-se a ir nesta maratona que atravessa seis concelhos por trilhos inóspitos?

O desafio Transcávado BTT-GPS está marcado para os dias 1 e 2 de outubro e o percurso, com um comprimento estimado de 140 quilómetros e que exige conhecimentos de orientação por GPS, poderá ser cumprido numa de duas categorias.

Os mais aventureiros podem acelerar no Transcávado Race, quer a título individual, quer como dupla, mas sempre em autonomia e com um grau de dificuldade elevado.

O Transcávado Slow Race convida à fruição da paisagem ao longo dos dois dias em que se cumpre a dupla tirada de 70 quilómetros, com um grau de dificuldade entre o médio e o elevado.

A categoria Race só pode ter competidores adultos, enquanto na Slow Race, para além dos adultos, podem participar adolescente a partir dos 15 anos (à data do evento), mediante a apresentação de termo de responsabilidade assinado por um adulto (pais ou tutor legal).

As inscrições fecham a 15 de setembro, pelas 15h00, e estão limitadas a 100 (Race) e 200 (Slow Race) atletas.

Os preços, que sofrem uma penalização de 10 euros a partir de 1 de agosto, variam entre os 20 euros para a inscrição individual Race, 30 para Slow Race e 40 por dupla Race.

O site indicado para as informações adicionais, http://www.transcavado.com, não estava operacional na altura da publicação deste artigo.

Em destaque

Subir