Cultura

Trailer de Angry Birds: A guerra contra os porcos dá um filme

Há mais um filme a ‘nascer’ de um videojogo. ‘Angry Birds’, um dos grandes sucessos do Android, chega aos cinemas em maio do próximo ano. A história é a original da Rovio: os porcos roubaram os ovos e os pássaros ficaram zangados. Veja o trailer.

O jogo com mais êxito para os telemóveis com o sistema Android dava um filme. Ou melhor, vai dar: ‘Angry Birds’ estreia em maio de 2016.

A adaptação cinematográfica do videojogo de sucesso é fruto da parceria entre o desenvolvedor da ideia, a Rovio Entertainment, e os estúdios da Sony Pictures Animation.

Não é a primeira vez que um videojogo dá origem a um filme, nem será a última, mas é a primeira vez que a guerra entre os porcos e os pássaros chega ao grande ecrã.

A história do videojogo tem sido apontada, por muitos especialistas, como um dos grandes fatores para o sucesso de Angry Birds, que conheceu já várias versões (no Espaço, no Rio de Janeiro, etc).

Na versão cinematográfica, a ilha paradisíaca onde vivem os pássaros, em harmonia e sem grandes aventuras, é perturbada pela chegada de um porco com intenções menos claras… Só Red, um pássaro (vermelho) com problemas de temperamento e que vive marginalizado pelos restantes, suspeita que o porco terá uma ‘missão secreta’ a cumprir, num alerta que transmite aos amigos Chuck (amarelo) e Bomb (que, como o nome em inglês indica, tem um comportamento explosivo).

“É um filme original”, garantiu o produtor John Cohen, em declarações à Efe, agradado com a ideia de “criar uma mitologia” dos ‘Angry Birds’.

Para o produtor, o filme será concebido para agradar a todos os públicos, mesmo para quem nunca jogou o Angry Birds. A estreia está prevista para 13 (mercados internacionais) e 20 (nos EUA) de maio de 2016 e, ‘coincidência’, a Robio vai lançar uma nova aplicação baseada no videojogo pela mesma altura.

Desde 2009, ano em que a Rovio lançou o jogo, a franquia ‘Angry Birds’ já foi descarregada mais de 3000 milhões de vezes.

Em destaque

Subir